terça-feira, outubro 25, 2011

14º dia - 23/10 Domingo

Acordamos as 3hs, pegamos um taxi e fomos direto pro aeroporto. Depois..... 12hs dentro do avião e POA!!!!! Para alegria da Kaki, que não via a hora de chegar em casa. Nossos queridos amigos Jean e Juliana foram nos buscar (muito obrigado) e fomos comer um pampa burger. Enfim, tudo que é bom acaba. Prontos pra proxima!!! Vou tentar atualizar o blog com algumas fotos da viagem agora. Espero vcs aqui! Bjos.

13º dia - 22/10 Sabado

A Kaki disse ontem que eu ando reclamao demais nos últimos dias. Sera? Acho que é a saudade de casa. Ou do Oxi. Ou dos 2. Viajar é bom, mas chega uma hora que cansa. Preciso da minha rotina de volta. E do meu cachorro tbm. Hoje foi nosso ultimo dia de visitas, igrejas, museus, praças, mapas, metro, câmera fotográfica, etc. Fomos no coliseu e, por algum motivo de forca maior, estava fechado. Olhamos na volta, foro romano e tal e depois fomos na praça Navona e Pantheon. Caminhamos muito e voltamos pro hotel a pé mesmo. Aproveitamos a passada por um pub e lembramos um pouco de Londres (apesar do pub ser irlandês). Ficamos um bom tempo almoçando pois o lugar era bem agradável. Na caminhada um bom gelatto italiano e hotel descansar. As 20hs o Diego, que estava em Roma numa degustação, passou no hotel para jantarmos. Depois de muita pizza e chopp ainda deu tempo de mais um sorvete, dormir 2hs e ir pro aeroporto

sexta-feira, outubro 21, 2011

12º dia - 21/10 Sexta

Começamos o dia indo pro Vaticano. Os italianos não falam inglês, então a comunicação é difícil. A cidade é suja, as pessoas são grossas, tudo muito parecido com o Brasil. O metro não tem tantas linhas como Londres ou Paris mas deu pra chegar ode queríamos. Enfim, fomos até a cidade do papa. Muita gente, muita fila. Mas é muito grande, cabe todos. Subimos ate a cúpula, 320 degraus depois do elevador. Contei. Tem mesmo. Tenho Video comprovando. Passamos pelo museu do vaticano, capela sistina e fontana de trevi (muito grande, muito legal) mas não joguei a moeda. A Kaki sim. Bom, saímos de lá e fomos comer um hambúrguer no Hard rock. Afinal, não podia faltar. Voltamos cedo pro hotel, aqui não da pra ficar na rua de noite.

11º dia - 20/10 Quinta

Acordamos tarde finalmente! Precisávamos de uma noite bem dormida. Ate porque ontem fui dormir depois das 2:30, porque em função da noticia da gravidez do meu irmão a galera ficou em alvoroço. Aproveitei também o fato de ter internet livre pra me inteirar do campeonato brasileiro. Enfim, acordamos e tomamos cafe depois das 11! Saímos de casa pra dar um passeio pela região. Cidades muito legais na volta de Verona. Compramos passagem de trem pra Roma e viajamos durante 3hs. (ah: esqueci de dizer que nossas passagens eram a 92 e 93. Só que não existiam esses lugares no trem. Os lugares eram numerados tipo assim: lugar da janela num 12, corredor 16. Num 13 não existe e assim por diante) Enfim, chegamos a Roma e minha impressão foi a pior possível. Toda a beleza e simpatia de Verona parece que ficou por lá e eu estava entrando na voluntários em poa. Sujeira, mendigos, camelôs, churrasco de gato nas esquinas. Chegamos no hotel e logo saímos pra comer uma pizza.

10º dia - 19/10 Quarta

Acordamos tomamos um baita cafe da manha e nos mandamos para Veneza. Como lá não de entra de carro, fomos ate Padova de carro, visitamos a igreja de Santo Antônio e depois pegamos um trem que nos levou ate Veneza. Bom, pra quem não conhece, Veneza tem muita água. Não é apenas um rio ou apenas contornada por água! é, realmente, MUITA água! A chance da cidade pegar fogo é ZERO! Eheheh. Mas tudo muito bonito, muito antigo e bem romântico. Vale a visita pra quem ainda não conhece. Voltamos, compramos pizza italiana e fomos comer em casa com cerveja e bate papo!

quarta-feira, outubro 19, 2011

9º dia - 18/10 Terca

Antes que alguém diga que faltou organização, eu explico: o aeroporto em que chegamos, via Eurostar, de Paris, tem uma estação de metro dentro. Demoramos 10min ate chegar no hotel. pelo mapa do metro de Londres, o aeroporto de partida estaria na mesma distancia. Não nos ocorreu de perguntar para certificar. E ai foi o nosso erro. Acordamos 2:30hs antes, não tomamos cafe e saímos, certos de que não haveria problema. Só fomos nos dar conta do problema quando chegamos pra pegar o segundo trem. Dai levamos mais de uma hora da estação perto do hotel ate o aeroporto. Resultado: chegamos 25 antes da partida, mas 20 após ter encerrado o embarque. Pagamos mais 300 pounds por outras passagens e vamos voar as 16hs. Esperamos no aeroporto, dormimos ate! E finalmente..... Chegamos na italia!!! O Diego foi nos buscar e fomos comer uma massa feita em casa, com muitos tipos de queijo e varias cervejas antes de sair para visitar a belíssima Verona. A cidade é sensacional, bem pequena com varias ruelas e muito bom gosto. Passamos pela casa da Julieta (aquela do Romeu. Alias, conhece o Romeu?) tiramos varias fotos que depois vou postar aqui. Bjos.

terça-feira, outubro 18, 2011

8º dia - 17/10 Segunda

Hoje começamos passeando pelo Hyde Park. É umas 100 vezes maior que a redenção e juro: a imitação deles ate que ficou bem feita!! (essa vai pro "o bairrista"). Agora serio: o parque é gigante, muito bem cuidado e muuuuuito legal. Tem unas partes cercadas, um lago e ate uma fonte em homenagem a lady Dy. Na saída demos de cara com a loja da McLaren. E um exemplar de um F1 do Senna. Um carro real, não uma replica. Demais!!! Dali fomos ate o Big Ben e o Parlamento, que estava fechado para visitas. Tentamos a Abadia de Westminster, onde houve o casamento do príncipe. Absurdamente caro! Me neguei a pagar e a Kaki tbm. Todas as igrejas de Londres sao pagas. E bem caras. Não fomos em nenhuma! Saindo, fomos na London eye, muito bom. Senti menos medo do que na Eiffel, mas mesmo assim da um certo frio na barriga. Na fila, ainda encontramos uma ex-aluna nossa do Farroupilha, do Jr. Achievement. Encontrar alguém em plena Londres é muita coincidência. Entramos no Sea Life. Um aquário gigante, com todas as espécies de seres aquáticos possível. Incluindo tubarões, pingüins, etc. Alias, os pingüins sao a melhor atracão. Muito bom, mesmo. Dai ficamos com o dia livre e eu dei a ideia de visitarmos o Stanford Bridge. O estádio do Chelsea. Fomos ate lá, mas já tinha acabado as visitas, tivemos acesso somente à loja e ao entorno do estádio. Infelizmente. Voltamos e fomos jantar. Dai surgiu a ideia de ir ver a Abbey Road. Onde os Beatles atravessaram a famosa faixa de segurança. Achamos, tiramos foto, mas não achamos nenhuma indicação do que havia acontecido ali, achei que haveria uma indicação, alguma alusão. Mas nada. Enfim acabou o dia.

7º dia - 16/10 Domingo

Quero começar destacando o cafe da manha do hotel: é brincadeira. Tem croissants e nutella. Sim, NUTELLA!!!! aqui é mais facil achar nutella do que um copo de água! Desde paris, vejo isso todo dia. Os croissants, se olhar pra eles mais de uma vez, eles derretem de tao macios. Ah: e chá, de todos os tipos. Bom, terceiro dia em Londres e já dominamos tudo: onde ficam os lugares, quais trens temos que pegar, o horário de funcionamento das coisas (tudo fecha muito cedo, ao contrário de Paris, onde conseguíamos ter uma programação noturna). Fomos cedo ao palácio de Buckingham para ver a troca da guarda. Tivemos sorte (será??), pois aos domingos é diferente: tem uma banda junto, segundo foi nos informado por uma curitibana. De novo, podem me julgar, mas não recomendo. É um BAITA programa de índio. O lugar parece os arredores de uma final de campeonato de tanta gente que tem. Aos gremistas, desacostumados a finais, explico: é quando acumula muita gente no entorno do estádio, quando lota e fica um tumulto na parte de fora. Voltando: passa a banda, eles entram, fazem uma marcha e dai não sei mais pq fiquei conversando e dispersei. Achei que a Kaki estava gostando ate quando ela virou e falou:"quero ir embora". Fiquei aliviado e ganhamos um tempo pra fazer outras coisas. Pegamos o trem e fomos ate a rua das lojas ver o que tinha de bom e tinha muita coisa, desde roupas ate jogos de videogame. Comprei só 2 porque fui vetado! Já estava com 5 na mão quando ela chegou!!!! Depois fui obrigado a comprar um jeans, porque só trouxe um.... Ehehehe. Almoçamos qqr coisa num starbucks e seguimos olhando. Decidimos visitar 2 museus num mesmo dia: o de historia natural e o de ciências e tecnologia. Ambos muito bons, recomendo. Porém estávamos realmente muito cansados e não aproveitamos como devíamos. Como estava no plano, hoje foi dia de ir no Hard Rock Cafe. Aqui em londres foi onde tudo começou e tem uma coleção de instrumentos muito grande (qualquer hora vou postar algumas fotos). Demorou mais de uma hora pra conseguirmos mesa, mas eles tem um sistema em que entregam um localizador ao cliente que pode sair num raio de 2km que apita quando a mesa ficar pronta. Desse jeito fomos à loja deles ao lado e depois no bar, embaixo tomar um chopp (Beck's). Comemos e voltamos para o hotel de trem.

NOTA

Putaquepariu!!!!! perdemos o voo pra verona, na Italia. nessa terca. tivemos que comprar passagens de novo, gastamos uns 900,00 a mais. o pior nem eh isso, e sim o tempo que vamos perder. iamos chegar la as 11 e agora chegaremos as 19hs.... fora o tempo que vamos ter que ficar no aeroporto. to me sentindo no filme aquele do Tom Hanks!!! daqui a pouco vou comecar a recolher os carrinhos de malas pra arrecadar umas moedas....pior que nao tenho como avisar o Diego ele vai ficar nos esperando no aeroporto, vai ser uma mao...mas tudo vai passar....vai dar certo. depois mandamos noticias...bjos a todos. PS: o teclado eh diferente, nao consigo achar a pontuacao, desculpem.

sábado, outubro 15, 2011

6º dia - 15/10 Sabado

Acordamos já sabendo que o metro hoje funcionaria apenas parcialmente. Resolvemos entao, pegar o onibus de turismo para dar a volta por Londres. Foi muito bom, passamos por toda a cidade, paramos pra entrar na Tower Bridge e no Tower of London! Muito produtivo! Chegamos no hotel a noite e fomos no musical Magico de Oz. Eu confesso que fui contrariado mas me surpreendi. É impressionante a produção do espetáculo. Vale muito a pena. Amanha teremos muita coisa pra escolher dentro de todas as que passamos hoje! Acho que consigo atualizar de novo na terca, quando chegaremos no Diego, em Verona! Continuem nos acompanhando, os comentários sao muito bons! Bjo a todos.

5º dia - 14/10 Sexta

Acordamos e logo saímos pro cafe, próximo ao hotel, em seguida pegamos as malas e fomos pra estação atrás do trem que nos levaria à Londres. Deixamos Paris com uma ótima impressão. Chegando pra pegar o Eurostar pagamos o preco de ter deixado pra comprar a passagem aqui, em cima da hora: pagamos o dobro. Que merda!!!! Viagem bem boa, tranquila. Chegamos em Londres!!!! (London, Baby!!!!) Mesmo uma troca de cultura dentro da própria Europa faz com que a gente sinta. Logo agora que estávamos habituados a Paris....Enfim: Londres é diferente, é maior. Pode parecer mentira, mas a dificuldade com a língua é maior em Londres do que em Paris. Em Londres ninguém faz questão de se expressar, quem tem que entender é tu, então te vira! Ainda enfrentamos dificuldades com a moeda. Aqui euros não são bem vindos! Trocamos um pouco e fomos pro hotel. Decidimos que iamos ao Madame Tussauds. Muito legal! As replicas de cera são muito perfeitas. Muito bom mesmo!!! Alem do mais ainda fomos ver um desenho em 4D! Onde se inclui os sentidos. Maravilhoso. Saindo de lá fomos no museu do Sherlock Holmes, na Baker St. Onde originalmente ficava. Mais ou menos. Passamos também por uma loja dos Beatles. Muita coisa dos Fab 4. Muita mesmo. Tudo que se possa imaginar de Souvenir de banda tinha lá. Ate replica de disco de platina. Voltamos, uma janta, um cafe e hotel tentar organizar os proximos dias!!!

4º dia - 13/10 Quinta

Galera, eram muitas mensagens no Facebook ontem pra ler. Consegui responder a algumas mas outras ficaram pendentes. Muitas fotos publicadas, amamos todas. Alias, queremos ver todas que foram tiradas quando voltarmos. Aqui é muito complicado acessar a internet, não tem tantos cafés com wifi como no Brasil, assim, acabo deixando o cel no hotel e nem tento mais. Mas faz uma falta... Estou quase enjoado de ver o arco do triunfo, ele fica apenas alguns metros do hotel e passamos ali para ir para qualquer lugar. Brincadeira: o monumento eh sensacional. Ao redor do hotel também temos uma loja de motos Ducati, uma da Harley e uma da Kawasaki. De carros uma da Lamborghini e uma megastore da Mercedes. MUUUUUIIITO massa!!! Começamos o dia encontrando, sem querer, um casaco novo pra mim. Como eu acreditava que seria calor trouxe ate bermuda, mas apenas 1 casaco e 1 blusão. Resultado: eu estava igual em todas as fotos. Depois fomos a pé até o Les Invalides, museu onde fica a tumba de Napoleão e um grande arquivo histórico contando tudo sobre as guerras mundiais, Revolução francesa, etc. Muito bom, vale muito. Agora o momento: arrisco a dizer que, pra nos, foi melhor que o Louvre. Podem julgar, mas preferimos historia à arte. Na saída, nos arriscamos nas Velib. As bicicletas que são alugadas em toda a parte. Um pequeno problema pra entender como funciona mas uma simpática velhinha nos auxiliou. Foi sensacional, nos economizou um tempão e ainda passeamos na Av. Montaigne onde estão localizadas as melhores marcas de moda do mundo. Devolvemos as bikes e fomos experimentar o Mc da França. Saímos da zona do arco do triunfo e fomos de metro ate a Sacre Croeur, linda, porém num bairro muito sujo e movimentado. Não me senti bem ali, subimos, batemos fotos, mas logo puxei a Kaki pra fora e descemos. Fomos a pé ate a Galerias La Fayette. Subimos no maravilhoso terraço com vista para toda a Paris, com sofás de plástico e com grama sintética no piso. Ficamos ali durante 1h. Em seguida, passamos pela opera e fomos no Hard Rock cafe. Lugar que amamos ir e pretendemos passar em todas as cidades que formos. Virou uma meta! Jantamos por ali e fomos ate o Moulin Rouge. Muito legal e educativo! Voltamos de metro e ainda comemos um Haagen Dazs na passada. Na magnifica loja de 3 andares da Champs Elysees.

quarta-feira, outubro 12, 2011

3º dia - 12/10 Quarta

Putz, o despertador tocou e desliguei automaticamente. Resultado: acordamos atrasados as 10hs. Levantamos e tomamos cafe num bistro ao lado do hotel e rumamos ao Louvre. No meio do caminho pausa para comprar uma câmera nova, já que a nossa estava sem memória e sem pilhas. Chegando ao Louvre, direto na Monalisa depois algumas outras artes, tudo muito bonito, porém incrivelmente gigante!!! Acabamos saindo sem querer ao procurar a porta que nos levava ao cafe do museu. Começamos a caminhar em direção à notre Dame e chegamos a pe mesmo, não sem antes parar para o almoço, umas 17:30hs. A Kaki não resistiu e resolver comer escargot. Eu não resisti e pedi um chopp. Alias, 2! Da Notre Dame, voltamos para a Torre Eiffel para ver o acender das luzes. Dito e feito! logo após, andamos pelo rio Sena de barco. A Kaki queria jantar ali, eu não. Por sorte a mulher disse que tínhamos que estar vestidos adequadamente. Estavamos de tênis. Pegamos o metro e voltamos para passear na Champs Elisse mais uma vez e comer um baguete. Gostou? Quer manter contato conosco? Comenta aqui!!!

2º dia - 11/10 Terca

Como tínhamos programado ir no Louvre mas ele não abre nas terças, trocamos a programação e incluímos a Disney hoje. Bem, sem explicação: a Disney é a Disney. Tudo absurdamente bem feito, bem montado, bem pensado. Todos os personagens da historia tem algum brinquedo. Eh muito mais do que pensamos. Voltamos pro hotel e decidimos nos adiantar e já visitar a torre Eiffel, apesar das pernas já não darem mais conta. Ah: fizemos tudo de metro. Andando à noite, e voltando pra casa depois da 1h. Sem nenhum problema, impressionante. Voltando para a torre, belíssima, acho que não vi coisa mais bonita na vida. O troço é gigantesco, cheguei a tremer as pernas na subida, depois tranqüilizou, mas é muito alto. Da pra ver a cidade inteira, e à noite fica muito melhor. Jantamos por lá mesmo e voltamos. Quer manter contato? Comenta aqui!!!!

1º dia - 10/10 Segunda

Escolhi atualizar o blog ao inves de publicar no facebook porque achei que assim ficaria uma exposição menor. E também porque considero a colocação e descrição de viagens via face, um exibicionismo desnecessário. Quem esta lendo isso eh porque procurou e não porque "apareceu na sua tela". Vou começar a escrever para poder manter atualizadas as pessoas que gostam da gente e querem saber como estamos, o que estamos fazendo, etc. Bom, vamos lá: Ontem, antes da viagem, recebemos visitas, ainda no hotel, dos amigos Jean e Juliana, Marcelo e Martina e Fabricio e Fernanda. Foi muito bom porque descontraímos e diminuímos a ansiedade pela viagem. Fomos para o aeroporto, não sem antes dar uma passada em casa para arrumar os últimos detalhes daquilo que ficara a ser feito e dar um longo e demorado abraço no nosso Oxi!!! (já estou com saudades, confesso) Chegamos e fomos fazer check in: -"bem vindo a TAP, Sr Gustavo e Sra Karine, escolheram os melhores lugares, na saída de emergência, com bastante espaço". Pensei: "Mazahhh" Depois, fila para a documentação, e a explicação do fiscal: "não tens passaporte brasileiro senhor? Terias que ter para poder sair do Brasil, mas obvio que não vou impedi-lo de viajar. Apenas fica a dica para o sr providenciar". Ok, farei-o! Comprei um Kit Kat diferente no free shop e embarcamos. Eu tinha tantas coisas preparadas para a cansativa viagem que nem consegui usar tudo. Foi menos cansativo que imaginei. Assisti a um filme, li jornais e dormi um pouco. Mas para a Kaki não: reclamou e se debateu ate quase a metade da viagem. Quando então pegou no sono!!!! Chegando em Lisboa, uma curiosidade: enquanto o cara sequer olhou meu passaporte, quando olhou o da Kaki desandou a fazer perguntas: "esta aqui para que? Ate quando fica? Quais os países que visita?" Depois disso, circulamos pelo belíssimo e gigantesco aeroporto de Lisboa ate a hora do vôo para Paris, onde chegamos por volta das 19hs e fomos para o hotel. Optamos por sair para jantar e passear pela Champs Elisee, muito legal, varias lojas de todas as marcas imagináveis. Muitas lojas de perfumes. Jantamos num cafe, bem simpático. Mas tudo custa muito caro.

Noticias

Pessoal, o recuso da internet por aqui é muito escasso. Vou tentar atualizar quando possível e manter nossos amigos atualizados. Bjos.