terça-feira, maio 31, 2011

LinkedIn é mais usado no horário de trabalho

Não tem nem duas semanas que o LinkedIn abriu seu capital na bolsa de mercadorias e futuros de Nova York. Em um só dia, houve valorização de 80% no preço das ações, que podem ser adquiridas por qualquer pessoa com interesse em financiar a rede social profissional. Até aí, economês puro. O que pouca gente sabe é que o LinkedIn é mais acessado justamente nos horários em que as pessoas estão no escritório.

O cálculo foi feito pela OpenDNS, tradicional empresa de resolução de DNS da qual eu sempre falo por aqui. Durante uma semana, em maio, eles registraram a quantidade de acesso dos americanos ao site do LinkedIn. O resultado você confere no gráfico abaixo (que unificou todos os fusos horários que incidem sobre o território americano).

Gráfico dos acessos ao LinkedIn nos Estados Unidos ao longo do dia (imagem: OpenDNS)

Acessos ao LinkedIn nos EUA (imagem: OpenDNS)

Durante a madrugada, praticamente nada de acessos ao likedin.com. No entanto, dá nove horas da manhã e nós verificamos o pico de audiência nos acessos à rede social, o que permanece até mais ou menos as 16h, quando expediente já está acabando. “As pessoas usam o LinkedIn durante o horário comercial. E quase exclusivamente durante o horário de trabalho”, afirma Allison Rhodes, do departamento de Comunicação da OpenDNS.

A pergunta que eu faço: os usuários costumam se aproveitar do LinkedIn para manter contato com seus pares e possivelmente descobrir novas oportunidades para a carreira. Logo, é razoável dizer que eles essas pessoas estão usando o horário de trabalho da empresa atual para tentar uma vaga na próxima empresa? E mais: pode isso, Arnaldo? Os comentários estão abertos.

segunda-feira, maio 30, 2011

Raimundos

Esse show aconteceu na quinta, 26/05. Demorei pra parar e escrever, e acho que devo perder alguns detalhes, mas vou tentar contar tudo:

Cheguei cedo, pedi uma batata frita e umas cevas e me escorei no balcão para beber e comer à vontade. Antes de pedir a 3ª ceva, começou o show, pontualmente.

Eis então que surge os Raimundos em sua nova formação:

Digão (vocal e guitarra), Canisso (baixo), Caio (bateria) e Marquinho (guitarra).

O Set list misturou músicas antigas e algumas do novo trabalho (segue relação mais abaixo).

Sempre achei (e continuo achando) que o vocalista é, realmente, a alma da banda, não importa se ele é bom ou não, mas a voz é o essencial.

Um vocalista sem o resto da banda mantém a identidade original, mas uma banda sem seu vocal principal, perde quase tudo................Calma, é só uma opinião.

Na verdade, comentei isso porque sempre lembro do Raimundos do Rodolfo, uma banda forte, com identidade marcante que gravou um DVD lá pelos idos de 2000 em Curitiba com milhares de pessoas na platéia. Mas ele passou, e quem ficou está querendo dar a volta por cima.

O que pude ver nessa nova formação, é uma banda bem entrosada e bem ensaiada. todos os movimentos parecem estar em perfeita harmonia, Digão tenta puxar a fila e tenta interagir com o público, e ele consegue, achei que valeu a pena.

No fim, diversão garantida e seis cevas enxugadas....

Set List:

FIQUE FIQUE
JAWS
MARUJO
ESPORREI NA MANIVELA
NEGA JUREMA
OPA PERA AÍ CACETA
RAPANTE
MULHER DE FASES
AQUELA
A MAIS PEDIDA
I SAW YOU SAYING
ME LAMBE
MACAXEIRA
MAS VÓ
PITANDO NO KOMBAO
POMPEM
REGGAE DO MANEIRO
BÂ A BÁ
PALHAS DO COQUEIRO
O PÃO DA MINHA PRIMA
TORA TORA
EU QUERO VER O OCO
DEIXA EU FALAR
PUTEIRO EM JOAO PESSOA

Back

Mais um prometido retorno ao blog, tentar escrever mais....confesso que com o advento do twitter, acabei transferindo daqui pra lá. é mais fácil, mais rápido, mais interativo. Mas diferente, e se é diferente vou manter aqui uma outra forma....