sábado, outubro 21, 2006

Sou obrigado a repetir o título do post anterior (American Idiot)

Sinceramente, eu odeio sushi. Aliás, odeio qualquer tipo de peixe e coisas que venham do mar. Não posso nem com o cheiro. Me dá enjôo.

Também não consigo entender como as pessoas podem gostar de peixe cru. Os asiáticos ainda vá lá, pois cresceram e aprenderam a gostar desse tipo de comida, agora, nós ocidentais, querermos dizer que “amamos” comida asiática é demais pra minha cabeça. Um completo “sefazol” ( o neologismo é meu ). Sempre aprendemos a colocar no fogo tudo o que matamos.

Criou-se uma espécie de pensamento onde, para ser “cool” deve-se gostar de comida japonesa e saber comer com os tais “pauzinhos”. Idiotice, na minha opinião. Nada melhor que um garfo.

Esses dias estive em um restaurante japonês. Óbvio que não por vontade própria, pois já na entrada comecei a passar mal, mas sim, um aniversário. Enfim, tive a impressão de haver ali, muitas pessoas querendo impressionar outras, aliás, parece que para levar uma mulher para a cama é só levá-la antes a um restaurante japonês. Pura demagogia. De quem leva e de quem vai.

Engraçado é que ouço muitas pessoas criticarem o McDonald’s por ser americanizado, e fazer as pessoas quererem ter outra cultura. E são as mesmas que adoram comida japonesa, tailandesa, chinesa. Confesso que gosto de McDonalds.


Por fim, acho que vou ser criticado por idólatras da comida oriental. Mas é a impressão que tenho.