domingo, fevereiro 25, 2007

Ah...o verão (?)

Não entendo porque se convencionou a dizer que o verão é a melhor época do ano. Gosto do verão, mas tenho horror ao sol, detesto.

Mas como tudo, tem seu lado positivo. O que vejo de positivo nesta estação é o horário de verão e a possibilidade de sair do trabalho ainda com o dia claro, e poder ter a sensação de que o dia fica mais longo.

Em contrapartida, ficar suando sem piedade, com ar condicionado que não da conta, já é um contra.

Além do mais, não conseguimos mais rever amigos, pois estes, ou estão na praia, ou estão trabalhando (sim, para cobrir quem está de férias), ou estão viajando. Quando nós mesmos não estamos em alguma situação destas.

Leio os jornais e percebo que os meios de comunicação dedicam boa parte de seu espaço para o litoral, como se a imensa parcela da população ficasse por lá durante todo o veraneio. Será que não percebem que as pessoas, na sua grande maioria permanece pouco tempo por lá?

Sendo assim, fico feliz com a idéia de já estarmos quase em março, onde tudo começa a entrar em seu estado normal, onde conseguimos planejar com antecedência onde vamos, e com quem.

Sem falar no carnaval, esta festa brasileira que me dá nojo, onde todos os problemas são esquecidos, onde tudo é permitido (sim, estava conversando com um amigo e ele pra se justificar disse: “ah, mas era carnaval, daí pode”).

E, alem do mais, nos orgulhamos de dizer isso pro mundo inteiro.

Lembram do “Pão e circo” da idade antiga?? Pois carnaval é o “circo” contemporâneo e brasileiro.

O próprio presidente declarou semana retrasada: “Agora é carnaval, não estou preocupado com o ministério”. Pode??? Claro que sim, afinal, é carnaval.

Ainda bem que essa semana já é março.